
A Defensoria Pública na Comarca de Santa Quitéria, através do Defensor Público, Dr. José Valdecy Braga de Sousa, participou de uma reunião com os presidentes das entidades comunitárias, filiadas à Federação das Associações do Município de Santa Quitéria, com o objetivo de levar o acesso à Justiça à população carente dos distritos.
A Federação Municipal das Entidades Comunitárias de Santa Quitéria-FEMECSQ, conta com quase 100 associações filiadas, como agricultores, moradores de bairros etc.
A mesma será grande parceira neste projeto, facilitando a viabilização do mesmo.
O objetivo deste projeto é beneficiar todos os distritos, com o deslocamento da Defensoria Pública até aquela população, levando serviço de orientação e atendimento jurídico.
Cada mês será escolhido um distrito para esse atendimento. Devido a grande extensão de área do município de Santa Quitéria, que conta com 7 distritos, muito distantes da sede, o que dificulta em muito o acesso da população residente em distritos, que representa cerca de 22.000 mil pessoas, metade da população total do município.
Com isso, a Defensoria Pública do Ceará pretende ainda mais intensificar seu papel, que é levar o acesso à Justiça à população carente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário